top of page
pexels-rebrand-cities-1367272.jpg

Coaching

executivo

  • O que é: O coaching executivo auxilia líderes, num contexto empresarial, a desenvolver seus comportamentos para atuações mais eficientes, em busca de melhores resultados. Aqui, o foco são as competências relacionadas à liderança e gestão de pessoas e equipes, tais como: habilidades de comunicação e escuta, capacidade de priorização e delegação, dentre muitas outras competências que podem ser escolhidas pelo cliente, em conjunto com a organização.

  • Para que serve: O coaching executivo tem foco no indivíduo e contempla os desafios vividos pelo executivo na organização. O processo explora pontos como performance, liderança e tomada de decisão, entre outras questões críticas na esfera da alta administração.

  • Como funciona: Com duração média de 12 sessões, virtuais ou presenciais, o coaching executivo favorece o desenvolvimento profissional individual, pois auxilia o cliente a lidar com mudanças e aumenta algumas de suas habilidades. O desenvolvimento sistêmico organizacional também é favorecido, uma vez que a liderança da empresa passa a experimentar novos patamares de desempenho. O programa de coaching executivo é estruturado em parceria com a alta gestão da empresa e o RH. Entretanto, segue rígidos protocolos de sigilo acerca das informações que os líderes fornecem ao coach, no decorrer das sessões.

Image by Glenn Carstens-Peters

Coaching

individual

  • O que é: O coaching individual, quando realizado no âmbito organizacional, tem como objetivos o desenvolvimento de competências necessárias à atuação do funcionário, dentro da organização.

  • Para que serve: A metodologia utilizada é semelhante à do coaching de vida. O tripé que sustenta o coaching de vida se baseia em autoconhecimento, autodesenvolvimento e autocontrole. Aqui, se busca atender a determinadas necessidades de um indivíduo, no âmbito organizacional, tais como: atingir metas, solucionar problemas, desenvolver novas habilidades. Na própria sessão, muitas vezes, o cliente descobre demandas que nem sabia que existiam, mas as competências a serem trabalhadas devem estar relacionadas ao bom desempenho do funcionário, na empresa onde atua.

  • Como funciona: A duração varia de 8 a 15 sessões semanais, presenciais ou virtuais, dependendo do progresso do indivíduo em desenvolver a competência escolhida.

pexels-fauxels-3184632.jpg

Coaching

de equipes

  • O que é: O Coaching de equipes é um processo de desenvolvimento de pessoas que possuem objetivos afins. Para a aplicação da metodologia, a equipe passa a ser considerada uma só entidade, porém com várias “células”, na qual todos devem funcionar na mesma direção e com os mesmos ideais e propósitos, em um mesmo contexto. Aqui, o foco é a dinâmica de funcionamento da equipe, a sua realidade e os seus desafios.

  • Para que serve: O objetivo do coaching de equipes é desenvolver os elementos de um time, melhorar seus resultados, aumentar o comprometimento, engajamento e alinhamento, desenvolver senso de propósito, aumentar a colaboração entre os membros da equipe, construir uma identidade comum, alinhar objetivos frente a projetos ou desafios e conduzir os profissionais à alta performance. Todos os participantes são protagonistas do processo, uma vez que os planos estabelecidos são feitos a partir de suas próprias contribuições e entendimento do negócio e de sua realidade.

  • Como funciona: O programa segue uma metodologia estruturada, porém customizada, de acordo com as necessidades da empresa. O processo acontece, primeiramente, com uma reunião inicial de alinhamento de objetivos entre o coach e a liderança, na qual acontece uma investigação aprofundada dos objetivos e metas da equipe. Em seguida, acontece uma sessão com todo o time, onde acontece o planejamento das direções e o desenvolvimento dos planos de ação específicos para cada meta. Posteriormente, sessões semanais ou quinzenais de acompanhamento investigam o progresso do time em alcançar as metas estabelecidas.

Image by Nathan Dumlao

Palestras &

treinamentos

  • Palestras e treinamentos (programas de curta, média ou longa duração), presenciais ou on-line, sobre temas relacionados a gestão de pessoas, gestão da diversidade e desenvolvimento humano.

bottom of page